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A relação entre Omnichannel e experiência do cliente


16/02/2022

É quase impossível não pensar na experiência do cliente quando estamos falando de omnichannel. Um termo que vem ganhando espaço diariamente e que você deve entender o motivo disso, confira!

O omnichannel é uma estratégia criada para integrar todos os canais e oferecer para o consumidor uma experiência única e integrada. Dessa forma, ao longo da sua jornada de compra, ele poderá encontrar diversos pontos de interação com a empresa, por exemplo:
· Ofertas e descontos seja online ou na loja física;
· Espaços virtuais (fóruns) para a troca de informações, dúvidas e esclarecimentos sobre produtos e serviço;
· Logística facilitada, ou seja, o cliente pode receber em casa ou retirar na loja;
· Pós-venda integrado, assim o consumidor tem opções para resolver eventuais problemas ou dúvidas.

Esses exemplos nos mostram como o omnichannel não trata apenas de ter uma presença virtual e físico da empresa, mas sim criar uma ponte essas esferas. O resultado esperado dessa estratégia omnichannel é o melhor possível, você estará criando uma experiência positiva, contribuindo para fidelização do cliente e até mesmo atração de novos.

Vantagens do omnichannel
Quando a empresa adota a estratégia omnichannel, ela está promovendo benefícios para o seu cliente, mas também está ganhando como:

Comportamento
Com o omnichannel a sua empresa pode entender o comportamento e preferência de cada cliente, online ou presencial. Dessa forma, o atendimento fica mais assertivo e fluído.

Relacionamento
Como falamos, com o omnichannel a empresa compreende as preferências de cada cliente, o que torna o atendimento mais assertivo e uma jornada de compra completa e positiva, criando um relacionamento entre o consumidor e a empresa.

Estoques
O omnichannel pode ser um forte aliado, já que a integração dos canais ajuda a ter uma visibilidade dos produtos em estoque, facilitando o gerenciamento do abastecimento das lojas de forma rápida e eficiente, poupando custos desnecessários.

As vantagens do omnichannel para a venda e experiência do cliente são inúmeras. Portanto, não se esqueça de sempre tê-lo como norte e transforme a sua empresa!


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