Experiência Omnichannel: 3 elementos essenciais para colocá-la em prática com sucesso!

Experiência Omnichannel: 3 elementos essenciais para colocá-la em prática com sucesso!


Você sabia que a experiência omnichannel permite que a sua empresa preste um atendimento incomparável ao cliente?

Ela apresenta grandes oportunidades para os clientes e a empresas, uma vez que a experiência é capaz não apenas de fornecer um atendimento excepcional em todos os seus canais de atendimento, como também rastrear e coletar os dados dos usuários em cada uma das suas interações. Com esses dados coletados é possível antecipar e atender todas as expectativas do público que valoriza a experiência de compra realizada através do uso de informações pessoais.

O objetivo principal dessa experiência é garantir que independentemente dos canais usados, seja online ou offline, que os clientes escolherem utilizar, os mesmos possam verificar de forma fácil informações como:

· Preço;
· Descontos;
· Promoções;
· Realizar pedido;
· Solicitar entregas
· Revisão de produtos e serviços

De forma descomplicada, sem atritos, ou seja, oferecer uma jornada de compra impecável e transparente.

Muito atrativo, certo? No entanto, apesar do omnichannel ter se tornado popular nos últimos anos, são poucos varejistas que oferecem uma experiência completa e satisfatória. Se a sua empresa ainda não oferece, confira os 3 elementos chave que podem te orientar para montar uma experiência de sucesso!

Conveniência e disponibilidade
Os clientes sempre querem poder escolher quando e por onde vão interagir com a marca/empresa e esperam que essa interação possa oferecer as melhores opções/soluções de acordo com sua necessidade e preferência.

Com o mundo imediatista, os usuários querem encontrar as transações e informações relevantes no canal certo, no momento certo.

Consistência entre os canais
Procure manter sempre uma mensagem coesa, com o tom do conteúdo, preço e estrutura visual. Isso porque, os clientes esperam encontrar as mesmas informações e qualidade de experiência em todos os canais que escolherem.

Dessa forma, desenvolver um relacionamento de confiança e mais próximo do usuário e a marca se torna mais fácil, além de ficar mais propenso a oportunidade não apenas de fechar negócios como a fidelidade, mas a fidelidade e a recomendação da empresa para outras pessoas.

Neutralidade
A neutralidade não é apenas fornecer as mesmas informações em todos os canais. Mas, também entendê-los como um todo, sempre na busca constante de trabalhá-los para alcançar o mesmo objetivo.

Podem existir canais que estejam vendendo e outros que as vendas são baixas, no entanto, estão orientando os usuários em potencial sobre os produtos e serviços. As funções são diferentes, com o mesmo objetivo, fidelizar o cliente e concluir a venda.

Outra dica importante é sempre lembrar que à medida que o número de canais de comunicação aumenta, o número de responsáveis pela satisfação e boa experiência do cliente, também aumenta.
Por isso, uma experiência omnichannel de sucesso requer uma boa estrutura e, principalmente, mais colaborativa, já que ela abre um campo repleto de boas oportunidades.

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