Chat para sites, como encantar e converter seus visitantes!
08/04/2022
Atender o maior número de cliente, em pouco tempo e com qualidade não é algo fácil, não é mesmo? Mas, você já pesquisou a melhor solução para resolver esse problema no atendimento da sua empresa?
A automatização dos processos através do atendimento digital tem sido a opção principal e muito utilizada. Dentro dela, encontramos o chat online para site.
O chat online é um canal de comunicação encontrado no site e é a partir dele, que os usuários podem entrar em contato com a equipe de atendentes ou vendedores. Assim como outras ferramentas, o chat vem se aprimorando e hoje é possível enviar até mesmo arquivos de mídia como áudio e imagem. Além de poder personalizá-lo com a cara da empresa.
E quais são os principais benefícios do chat?
· Aumento nas vendas
Se o seu site recebe inúmeras visitas, mas tem dificuldade em realizar conversões, é hora de tomar algumas atitudes como reformular o conteúdo e investir no atendimento digital. Com um chat no site, é importante que os colaboradores estejam prontos para entrar em ação quando surgirem problemas e dúvidas no chat ou fora dele.
O atendente deve estar disponível para auxiliar durante todo a compra, convencendo-o a fechar negócio, criando um relacionamento e evitando que o mesmo abandone o carrinho no meio da experiência.
· Melhora na experiência do cliente
O principal foco d chat é melhorar a relação do cliente com a empresa, oferecendo soluções rápidas. Além disso, através dele é possível coletar informações que permite qualificar o atendimento para aquele cliente futuramente.
Em algumas ferramentas, é possível saber até mesmo qual página do site o cliente está visitando no momento da interação. Além de oferecer promoções, descontos e outras vantagens personalizadas.
· Atendimento 24/7
Com o chat online, o seu site oferecerá atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, assim aquele cliente que não tem tempo no horário comercial, poderá tirar suas dúvidas e problemas resolvidos em horários alternativos.
Dessa forma, o cliente poderá consultar, por exemplo, consultar pendências, pedir segunda vida, acompanhar compra virtual.
E a sua empresa, já tem um chat online? Se ainda não tem, você pode estar ficando para trás no mercado. Acesse o nosso site e confira nossas soluções integradas para tornar a comunicação com o seu cliente especial e única.
Voltar