7 dicas sobre canais de atendimento integrados
12/04/2022
Você sabia que concentrar diferentes canais de atendimento em uma única plataforma oferece uma série de vantagens?
Com essa solução você consegue garantir a melhor experiência ao consumidor na hora da compra, atendendo as suas exigências, desejos e criando, assim, um relacionamento saudável entre ele e a sua empresa. A Omnichannel permite que as empresas conheçam o comportamento, as necessidades de cada consumidor, possibilitando a padronização dos atendimentos e o alinhamento do discurso em cada canal de comunicação.
Se a sua empresa ainda não utiliza a Omnichannel, fique atento para essas dicas sobre a solução:
Sistema de gestão de atendimento
A principal dica quando se adota essa solução é utilizar um único sistema que seja capaz de oferecer todas as soluções em uma única plataforma. Dessa forma, as informações dos clientes ficam disponíveis em uma única interface.
Presença em todos os canais
Ao utilizar a Omnichannel, a sua empresa está analisando os melhores canais de comunicação e integrando para facilitar o relacionamento com os clientes. Para um atendimento eficiente, existem canais que devem ser utilizados sempre:
· Telefone;
· Chat online no site;
· Chat nas redes sociais;
· Atendimento pessoal
Padronização dos atendimentos
É importante conta com uma plataforma que integre as informações de cada atendimento.
Interfaces que sejam capazes de concentrar os relacionamentos em um único canal, garantindo que o atendimento prestado seja sempre padronizado.
Rapidez no atendimento
O omnichannel possibilita que os clientes interajam com a marca de qualquer lugar, a qualquer momento, poupando tempo e esforços dos colaboradores. Ao integrar os canais, o resultado é a rapidez em responder os consumidores, gerando confiança e credibilidade.
Redução de custos
As oportunidades de vendas aumentam e os gastos diminuem com o uso da integração dos canais de atendimento. Isso porque, com uma única plataforma é possível atender mais clientes, rentabilizando os negócios e diminuindo custos com treinamento de pessoas e contratação de colaboradores extras.
Interação com os clientes
Não basta ter presença nos canais, é essencial interagir com os clientes. Com o omnichannel é possível criar campanhas de marketing, tornando-as criativas e interativas.
Monitoramento de dados
O monitoramento contínuo dos canais contribuí para melhorar o desempenho e permite analisar o comportamento de cada cliente, o que colabora para realizar os ajustes necessários na comunicação. O resultado é um atendimento e relacionamento personalizado e assertivo.
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