4 dicas de alta performance em vendas omnichannel!

4 dicas de alta performance em vendas omnichannel!


13/05/2022

Quando falamos de omnichannel, falamos de sincronia, já que ela pode ser explicada como a integração de vários canais de comunicação, seja virtual ou físico, de uma empresa para com o seu cliente.

Porém, só a integração não basta para aumentar as vendas, é necessário criar estratégias, como:

Atendimento expert
Os consumidores gostam e esperam por respostas rápidas e quanto mais canais estiverem disponíveis, maior é a dificuldade de acompanhar todos eles. Esse é um grande ponto que deve ser analisado antes de alcançar a alta performance nas vendas.

Atendimento humanizado
As respostas automáticas podem resolver a urgência do cliente, no entanto, o ideal é proporcionar o contato humano e personalizado por meio de uma equipe bem treinada para criar relacionamento com o cliente e tornar o atendimento mais pessoal.

Vender de primeira não é o foco
Se você deseja alcançar a alta performance nas vendas omnichannel, é preciso ter em mente que a venda nem sempre acontecerá no primeiro contato com o cliente, já que prospectar não é vender. A ideia é apresentar a empresa, mostrar que temos a solução para o problema ou desejo, criar um relacionamento, vender e acompanhá-lo no pós-venda.

É omni e não multi
O omnichannel é diferente do multichannel. Quando falamos de multichannel, estamos falando em ter vários canais, enquanto o omnichannel implica em ter integração perfeita desses canais.

Todas as aplicações omnichannel são multichannel, mas, nem todas as aplicações multichannel são necessariamente omnichannel. Para ele ser, é necessário ter uma convergência real da experiência do consumidor e que ele perceba que toda a experiência faz arte de um todo.

E a sua empresa, já trabalha com omnichannel ou multi? Aproveite para conferir outros artigos em nosso blog e acesse o site para conferir os nossos serviços disponíveis.


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