3 recursos que todo atendimento omnichannel deve ter
07/07/2022
O atendimento Omnichannel vem se tornando crescente dentro das empresas, independentemente do tamanho ou segmento. Com ele, é possível oferecer aos clientes uma flexibilidade e praticidade de comunicação com a empresa, em diferentes canais sem perder os dados ou a compra.
Se a sua empresa está adotando o Omnichannel, confira a nossa lista dos 3 recursos que uma boa plataforma deve te oferecer.
Integração entre diversos canais
O atendimento Omnichannel é a interação do consumidor com a sua marca através de canais diversos de comunicação. Com a plataforma, a empresa pode dar ao cliente a autonomia para que eles decidam como e quando querem ser atendidos. Como no SMS, Chat, E-mail entre outras redes sociais.
Armazenamento do histórico
Para que o atendimento do cliente não seja comprometido, é fundamental que a plataforma Omnichannel ofereça um armazenamento seguro de todos os dados dos consumidores. Dessa forma, o histórico de conversas fica armazenado, facilitando o trabalho dos colaboradores para tornar o atendimento personalizado e contínuo.
Chatbots
Um importante recurso oferecido pelo Omnichannel é o chatbot. Ao utilizá-lo, a empresa multiplica a capacidade de atendimento, reduzindo os custos e gerando satisfação aos clientes, já que o atendimento é rápido e preciso.
Além disso, o chatbot proporciona uma disponibilidade integral, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
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